O mercado imobiliário está cada dia mais competitivo, e quando há um novo empreendimento, este processo requer um grande planejamento, tempo e investimento, muito antes de se falar em comercialização.
É imprescindível dar atenção especial a sua divulgação, usando um conceito criativo voltado para cada empreendimento, mostrando objetivos, qualidades e possibilidades inerentes, afinal é desta forma que o público saberá da existência daquele local.
Marketing direto e indireto são bem vindos em todas as suas formas, como panfletagem, folhetos, campanhas publicitárias em jornais, rádio e TV, campanhas promocionais, e-mailing, brindes, entre outros, mas nada será tão objetivo e conclusivo como um link patrocinado.
A gestão de tráfego pago e orgânico é um conjunto de ferramenta que possibilita baixo investimento, e ainda assim é possível alcançar um grande público virtual, que vê na internet uma ferramenta para geração de qualidade de vida, que pode ser produto de uma informação, localização de lugares ou mesmo a compra de um imóvel, de forma simples, prática e segura.
No ramo imobiliário, uma das vantagens da gestão de tráfego pago e orgânico é a possibilidade que o corretor (CEO da imobiliária) tem em mensurar e avaliar seu trabalho, com detalhes e informações colhidas diariamente através das ferramentas digitais como o Google Analytics.
E com esses resultados, poderá melhorar sua estratégia de abordagem, de acordo com as características apontadas por estes índices, e ter acesso a informações como em que segmento houve maiores resultados finais.
Estrategicamente bem posicionados ao lado de cima do resultado das pesquisas, os links patrocinados do Google Ads são uma forma de propaganda direcionada ao usuário, levando o mesmo diretamente ao site do anunciante, com base em informações obtidas através de suas pesquisas e buscas no sistema, de forma que as palavras chave utilizadas pelo usuário, levarão aos seus interesses comuns, e assim colocando os anúncios pertinentes em sua tela.
O Google Ads (AdWords) é um instrumento de tecnologia direcionada para atrair clientes, de forma pontual, com maior vantagem competitiva em razão de sua forma de desenvolvimento, com o uso da palavra chave, localização e perfil do usuário como ferramenta, descomplicando a vida do usuário que consegue precisão em seus temas de interesse.
É um sistema de links patrocinados do Google, empresa de reconhecimento mundial em seu ramo, com grande tráfego de usuários, onde o anúncio pode ser visto de forma local ou global, de acordo com a necessidade do anunciante.
É necessário, no entanto, ter a palavra certa como palavra chave, para que o direcionamento seja eficaz e realmente chegue ao público certo, pois a divulgação personalizada apresenta maiores resultados finais, colocando o produto anunciado em contato com um público que apresenta o perfil selecionado, possibilitando ainda que seja filtrado de acordo com localização geográfica, sexo, cargo na empresa onde trabalha, entre outros.
Visando assim trazer clientes interessados no conteúdo e otimizando o tempo de venda, pois é básico que a propaganda bem direcionada acarreta melhores resultados.
Com a melhora no tempo, consequentemente existe maior possibilidade de negócios, atingindo um nível maior de ganhos.