01 – Dicas básicas: como escolher e organizar suas palavras-chave
Escolher as palavras-chave corretas para os anúncios de seus clientes faz com que eles chamem a atenção. É como se você estivesse abrindo as portas da empresa deles e convidando as pessoas para entrar e conhecer.
Quanto mais relevantes as palavras-chave forem em relação aos anúncios, maior será o Índice de qualidade. Isso aumenta as chances dos anúncios de seu cliente alcançarem uma classificação mais alta no Google Search e, consequentemente, mais conversões.
1. Coloque-se no lugar do cliente quando criar sua lista
Agora, vejamos um exemplo. Imagine que você é um consumidor que está pesquisando produtos ou serviços oferecidos por seu cliente na Internet. Escreva as palavras e frases que você usaria para descrever o que está pesquisando. Em seguida, divida-as em categorias, termos e frases, e você terá tudo o que precisa para criar uma excelente lista de palavras-chave.
2. Escolha palavras-chave mais gerais ou específicas para segmentar por público-alvo correto
Usar palavras-chave mais específicas significa que seu anúncio aparece somente para termos aplicáveis à empresa de seu cliente. Mas, para alcançar o máximo de pessoas possível, escolha palavras-chave mais gerais. No
entanto, lembre-se de que essas palavras-chave podem ser mais competitivas e exigir valores mais altos de lance.
3. Agrupe palavras-chave semelhantes em temas
Para mostrar anúncios mais relevantes a clientes em potencial, agrupe as palavras-chave e anúncios em grupos de anúncios com base nos produtos e serviços
de seu cliente ou em outras categorias. Agrupar as palavras-chave por tema também ajuda a manter sua conta mais organizada.
4. Escolha o número certo de palavras-chave
A maioria dos anunciantes afirma ser útil ter entre 5 e 20 palavras-chave por grupo de anúncios, mas é possível ter mais de 20 palavras-chave em um grupo.
Lembre-se de que cada grupo de anúncios que você criar deve conter palavras-chave relacionadas diretamente ao tema do grupo.
02 – Dicas intermediárias: como usar o Planejador de palavras-chave,
palavras-chave negativas e o relatório de termos de pesquisa
1. Use o Planejador de palavras-chave para encontrar e selecionar palavras-chave novas
Temos muitas ideias e queremos compartilhá-las com você. Por isso, utilize o Planejador de palavras-chave para receber ideias de palavras-chave e estimativas
de tráfego para ajudar você a criar uma campanha de Rede de Pesquisa. Essa ferramenta também mostrará o possível desempenho de uma lista de palavras-chave e a média de vezes que esses termos foram pesquisados.
2. Melhore a taxa de cliques com palavras-chave negativas
Para evitar que seu anúncio seja mostrado para termos não relevantes ao produto ou serviço de seu cliente, adicione palavras-chave negativas. Isso ajudará a reduzir custos e fará o anúncio ser mostrado somente para os termos de pesquisa que você deseja.
3. Use o relatório de termos de pesquisa para melhorar sua lista de palavras-chave ainda mais
O relatório de termos de pesquisa contém informações sobre o que as pessoas pesquisam quando veem seu anúncio e clicam nele.
[quads id=2]
03 – Dicas avançadas: como usar tipos de correspondência de palavra-chave e escolher as palavras-chave para a Rede de Display
1. Use tipos de correspondência de palavra-chave para controlar melhor quem vê seus anúncios
Com os tipos de correspondência de palavra-chave, você tem um controle maior sobre quem vê seus anúncios. Com a opção de correspondência exata, é possível tornar seu anúncio qualificado para exibição somente quando alguém pesquisa essa palavra-chave exata ou escolhe variações dela.
2. Escolha palavras-chave relacionadas aos websites ou apps que seus clientes veem
Na Rede de Display, sua lista de palavras-chave nos ajuda a mostrar seus anúncios em websites e apps relevantes que seus clientes acessam. Escolha palavras-chave relacionadas entre si e ao conteúdo que os consumidores de seu cliente procuram.