Conteúdo
- 1. CONSUMER BAROMETER
- 2. GOOGLE TRENDS
- 3. OUR MOBILE PLANET
- 4. GLOBAL MARKET FINDER
- 5. YOUTUBE DASHBOARD
- 6. PLANEJADOR DE PALAVRAS-CHAVE
- 7. GOOGLE CONSUMER SURVEYS
- 8. REAL TIME INSIGHT FINDER
- 9. GOOGLE ANALYTICS
- 10. GOOGLE ALERTS
- 12. DIRETRIZES DO GOOGLE PARA WEBMASTERS
- 13. GOOGLE PAGE SPEED INSIGHTS
- 14. ASSISTENTE DE MARCAÇÃO PARA DADOS ESTRUTURADOS
- 15. MEU SITE ESTÁ NO GOOGLE?
- 16. CONCEITOS BÁSICOS DE RANQUEAMENTO
- 17. ACADEMIA DE WEBMASTERS
- 18. GUIA DE SEO PARA INICIANTES
- 19. SITEMAP GENERATOR
- 20. GOOGLE SAFE BROWSING
- 21. ADS EDITOR
- 22. REDE DE DISPLAY
- 23. DOUBLECLICK AD EXCHANGE
- 25. DOUBLECLICK SEARCH
- 26. DOUBLECLICK CREATIVE SOLUTIONS
- 27. ANÚNCIOS NO YOUTUBE
- 28. GOOGLE ADS
- 29. ACOMPANHAMENTO DE CONVERSÕES
- 30. GOOGLE MEU NEGÓCIO
- 31. GOOGLE SHOPPING
- 32. DIAGNÓSTICO E VISUALIZAÇÃO DE ANÚNCIOS
- 33. PLANEJADOR DA REDE DE DISPLAY
- 34. VALUETRACK
- 35. REMARKETING
- 36. EXTENSÕES SOCIAIS PARA ANÚNCIOS
- 37. ANÚNCIOS TRUE VIEW
- 38. MÍDIA RESERVADA DO YOUTUBE
- 39. Semrush
- 40. EXTENSÕES DE ANÚNCIOS
- 41. GOOGLE ADSENSE
- 42. PLANEJADOR DE PALAVRAS-CHAVE
- 43. TAG MANAGER
- 44. YOUTUBE
- 45. PROGRAMA DE PARCERIA YOUTUBE
- 46. EDITOR DE VÍDEOS DO YOUTUBE
- 47. FERRAMENTA DE MELHORIAS DO YOUTUBE
- 48. BIBLIOTECA DE ÁUDIO DO YOUTUBE
- 49. YOUTUBE ANALYTICS
- 50. ESCOLA DE CRIADORES YOUTUBE
- 51. BOOKS PLAY STORE
- 52. FEED BURNER
- 53. GOOGLE CLOUD
- 54. CUSTOM SEARCH
- 55. GOOGLE FONTES
- 56. TESTE DE DADOS ESTRUTURADOS
- 57. RICH SNIPPETS
- 58. WEB STARTER KIT
- 59. CHROME DEV TOOLS
- 60. POLYMER STARTER KIT
- 61. GOOGLE DOMAINS
- 62. MARKUP TESTE PARA E-MAIL
- 63. CRIPTOGRAFIA PARA E-MAILS
- 64. GOOGLE MAPS API’S
- 65. YOUTUBE SUBSCRIBE BUTTON
1. CONSUMER BAROMETER
Qual é a função das fontes de pesquisa online no caminho que as pessoas percorrem da consideração até a compra? Que dispositivos elas usam no dia a dia e como?
Por que, onde e quando elas assistem a vídeos online? O Consumer Barometer, ferramenta interativa global do Google, foi atualizado com dados de 2014. Agora, ele abrange mais de 45 países e 10 categorias de produtos. Descubra algumas das melhores histórias nas nossas páginas de insights ou crie gráficos fáceis de exportar.
2. GOOGLE TRENDS
As pesquisas por sua marca estão aumentando ao longo do tempo?
Os consumidores estão procurando por você ou por seu concorrente?
Saiba mais sobre sua marca (ou sobre qualquer outro assunto que possa interessá-lo) com esta ferramenta.
Acesse: https://www.google.com/trends/
3. OUR MOBILE PLANET
A revolução do smartphone chegou a todos os cantos do mundo e está mudando a forma como qualquer profissional de marketing digital trabalha.
Em sua próxima apresentação, esteja preparado, com os mais recentes dados sobre usuários de celular em todo o mundo.
Acesse: http://www.thinkwithgoogle.com
4. GLOBAL MARKET FINDER
Com o Google global Market Finder, você pode encontrar o público ao redor do mundo que provavelmente estão interessados em seus produtos, serviços, ou negócios.
Com as informações da Global Market Finder, você pode avaliar o custo estimado da aquisição de um novo cliente para determinar se alvo ou um mercado em particular é um bom investimento.
Acesse: http://www.google.com/ads/global/find-new-markets.html
5. YOUTUBE DASHBOARD
O maior site de vídeo do mundo tem um monte de conteúdo e um grande número de usuários. Com o Youtube Dashboard, você pode acompanhar o que está sendo visualizado e compartilhado em todo o mundo.
Compare tendências de vídeos por idade, sexo e localização para que você possa descobrir as paixões dos espectadores, independentemente da sua localização.
6. PLANEJADOR DE PALAVRAS-CHAVE
Pesquise ideias de palavras-chave e grupos de anúncios com base em termos que descrevem seu produto, serviço, website ou uma categoria de produto relacionada ao que você está anunciando.
Você também pode inserir ou fazer upload de uma lista de palavras-chave. Além disso, você pode multiplicar duas ou mais listas de palavras-chave para criar uma novas lista que as combine.
7. GOOGLE CONSUMER SURVEYS
Esta é uma ferramenta de pesquisa de mercado rápido, acessível e preciso que o ajuda a tomar decisões mais assertivas, coletando informações dos usuários na internet.
Acesse: https://getsubscriptions.withgoogle.com/intl/en-gb/newsletter/thinkwithgoogle/signup
8. REAL TIME INSIGHT FINDER
Você pode dizer muito pela forma como as pessoas pesquisam. Esta demonstração on-line vai lhe dar um vislumbre de como as ferramentas do Google podem ajudar a crescer a sua marca, medindo as atitudes dos públicos, percepções e atividade online.
Acesse: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/en-gb/planning-tool/realtime-insights/
9. GOOGLE ANALYTICS
O Google Analytics não apenas permite a você avaliar vendas e conversões, mas também apresenta informações atualizadas sobre como os visitantes usam seu site, como chegaram até ele e o que você pode fazer para que retornem.
Acesse: https://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/analytics/index.html
10. GOOGLE ALERTS
Crie alertas como os termos que precisa acompanhar e receba as notificações no seu e-mail
11. GLOBAL SITE ADS
Acesse: http://www.google.com/ads/global/connect-locally/localizecontent.html
12. DIRETRIZES DO GOOGLE PARA WEBMASTERS
Siga as diretrizes para ajudar o Google a encontrar, indexar e classificar seu site. Mesmo que você decida não implementar as sugestões, é recomendado que preste atenção às “Diretrizes de qualidade”, que destacam algumas práticas ilícitas que podem levar à remoção de seu site do índice do Google ou por uma ação manual ou por algoritmos de spam.
13. GOOGLE PAGE SPEED INSIGHTS
O Page Speed Insights mede o desempenho de uma página para dispositivos móveis e computadores. Ele busca o URL duas vezes, uma com um user agent de dispositivo móvel e uma vez com um user agent de computador.
Acesse: https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/
14. ASSISTENTE DE MARCAÇÃO PARA DADOS ESTRUTURADOS
O Assistente de marcação para dados estruturados mostra como atualizar seu site de modo que o Google, e possivelmente os produtos de outras empresas, possa compreender os dados presentes no site.
Depois que o Google compreende os dados em seu site, seus dados podem ser apresentados de forma mais interessante e de novas maneiras.
Acesse: https://www.google.com/webmasters/markup-helper/u/0/
15. MEU SITE ESTÁ NO GOOGLE?
Para determinar se seu site está incluído no índice do Google, faça uma pesquisa do tipo “site:” pelo URL do site. Por exemplo, uma pesquisa por [ site:wikipedia.org ] retorna estes resultados
16. CONCEITOS BÁSICOS DE RANQUEAMENTO
Ao sentar em frente ao seu computador e fazer uma pesquisa no Google, você visualiza quase que instantaneamente uma lista de resultados de toda a Web. Como o Google encontra páginas que correspondem à sua consulta e determina a ordem dos resultados da pesquisa?
Descubra agora!
17. ACADEMIA DE WEBMASTERS
Você está pensando em criar um site? Ótimo.
A Academia de webmasters dispõe de todas as informações e ferramentas para ensinar você a criar um site e permitir que ele seja encontrado pela Pesquisa do Google.
Acesse: https://support.google.com/webmasters/answer/6001102?rd=1
18. GUIA DE SEO PARA INICIANTES
Interaja mais com seu público seguindo as práticas recomendadas para facilitar o processo de rastreamento, indexação e compreensão do seu conteúdo pelos mecanismos de pesquisa.
19. SITEMAP GENERATOR
Acesse: https://code.google.com/p/sitemap-generators/wiki/SitemapGenerators
20. GOOGLE SAFE BROWSING
Acesse: http://www.google.com/transparencyreport/safebrowsing/?hl=ptBR
21. ADS EDITOR
O AdWords Editor é um aplicativo gratuito disponível para download destinado ao gerenciamento de campanhas de publicidade do Google Ads.
Qualquer anunciante pode usar o Ads Editor, independentemente do tamanho da conta. Entretanto, ele é muito útil para contas com várias campanhas e longas listas de palavras-chave ou anúncios.
Acesse: Faça alterações em massa com rapidez usando o Google Ads Editor
22. REDE DE DISPLAY
A Rede de Display é um conjunto de websites (que inclui websites específicos do Google, como o Google Finance, Gmail, Blogger e YouTube) que exibem anúncios do Google Ads.
Essa rede também inclui sites e aplicativos para dispositivos móveis. Se você já viu um anúncio do Google Ads no seu site de notícias favorito ou na sua conta do Gmail e se perguntou como ele chegou lá, agora você já sabe: websites como esses fazem parte da Rede de Display do Google.
Acesse: Aumente o alcance da sua marca com anúncios gráficos – Google Ads
23. DOUBLECLICK AD EXCHANGE
O Ad Exchange é um mercado on-line orientado a leilões em que as impressões de anúncios são compradas e vendidas em tempo real. Assim como as redes de anúncios e os gerenciadores de resultados, o Ad Exchange conecta compradores com editores que desejam vender seus inventários de anúncios.
Acesse: https://www.google.com/adx
25. DOUBLECLICK SEARCH
O DoubleClick Search (DS) é uma plataforma de mecanismo de pesquisa que ajuda as agências e os profissionais de marketing no gerenciamento eficiente de algumas das maiores campanhas de marketing de busca do mundo, em diversos mecanismos e canais de mídia.
Acesse: https://ddm.google.com/ds
26. DOUBLECLICK CREATIVE SOLUTIONS
O DoubleClick Studio é uma ferramenta que as agências de peças criativas podem usar para criar peças criativas rich media.
Acesse: Gerenciamento completo de campanhas: Google Display & Video 360
27. ANÚNCIOS NO YOUTUBE
Se você quiser aproveitar os benefícios de milhões de visualizações no YouTube para seus anúncios, ajudaremos você. Atualmente, é possível segmentar qualquer formato de anúncio (gráfico, em vídeo e de texto) em diferentes canais no site do YouTube, além de categorias de conteúdo específicas, como “Ciência e tecnologia” ou “Educação”.
Acesse: Exibir seu anúncio da Rede de Display no YouTube – Ajuda do Google Ads
28. GOOGLE ADS
O Google Ads é a solução de publicidade on-line do Google que permite a você alcançar novos clientes e expandir seus negócios.
Acesse: Anúncios do Google – Conquiste mais clientes com publicidade on-line
29. ACOMPANHAMENTO DE CONVERSÕES
O acompanhamento de conversões é uma ferramenta gratuita que mostra o que acontece depois que um cliente clica nos seus anúncios: e ele comprou seu produto, se inscreveu no boletim informativo ou preencheu um formulário para receber mais informações.
Acesse: https://support.google.com/adwords/answer/1722022?vid=1-635777855219236173-1198346945
30. GOOGLE MEU NEGÓCIO
Use o Google Meu Negócio para colocar uma empresa, marca, organização ou artista local na rede.
31. GOOGLE SHOPPING
O Google Shopping permite que os compradores encontrem suas informações do produto no Google de forma rápida e fácil.
Acesso: Google for Retail – Crie sua marca e impulsione as vendas
32. DIAGNÓSTICO E VISUALIZAÇÃO DE ANÚNCIOS
Uma ferramenta na sua conta que ajuda a identificar por que seu anúncio não está sendo exibido. A ferramenta também mostra uma visualização da página de resultados de pesquisa do Google para um termo específico.
Acesse: http://www.google.com/AdPreview
33. PLANEJADOR DA REDE DE DISPLAY
Uma ferramenta em sua conta que fornece ideias de segmentação e estimativas para ajudar você a planejar uma campanha da Rede de Display que depois poderá ser adicionada a sua conta do Google Ads.
Acesse: Sobre os parâmetros ValueTrack – Ajuda do Google Ads
34. VALUETRACK
Os parâmetros ValueTrack são um tipo de parâmetro de URL. Esses parâmetros adicionam valores de acompanhamento aos URLs da página de destino dos seus anúncios e coletam dados adicionais sobre a origem dos cliques no anúncio.
Quer saber se seus cliques são provenientes de dispositivos móveis ou não? Os parâmetros ValueTrack podem acompanhar isso e muito mais.
Acesse: Sobre os parâmetros ValueTrack – Ajuda do Google Ads
35. REMARKETING
Com o remarketing, é possível exibir anúncios para pessoas que já acessaram seu website ou usaram seu aplicativo para dispositivos móveis. Quando as pessoas saem do seu website sem comprar algo, por exemplo, o remarketing ajuda você a se conectar novamente com elas por meio da exibição de anúncios relevantes enquanto elas navegam na Web, usam aplicativos para dispositivos móveis ou pesquisam no Google.
36. EXTENSÕES SOCIAIS PARA ANÚNCIOS
O Google pode mostrar com seus anúncios quantos seguidores sua empresa tem no Google+. É possível exibir essas extensões sociais com seu anúncio sem precisar configurá-las.
37. ANÚNCIOS TRUE VIEW
Os anúncios em vídeo TrueView são uma maneira interessante e interativa de engajar seus clientes no YouTube e em toda a Web. Você pode criar e gerenciar suas campanhas TrueView diretamente no Google Ads, além de ter controle sobre onde e quando seus anúncios TrueView são exibidos e quem os vê.
38. MÍDIA RESERVADA DO YOUTUBE
A publicidade com base em reserva é a melhor opção para promover o conhecimento da marca para aqueles anunciantes que estiverem tentando entrar em um novo mercado, oferecendo um novo produto ou serviço, ou realizando o remarketing do seu produto ou serviço.
Acesse: https://support.google.com/partners/answer/6030919?hl=ptBR&ref_topic=6054438
39. Semrush
Semrush oferece soluções de SEO, PPC, conteúdo, SMM e pesquisa competitiva
Link de acesso: https://pt.semrush.com
40. EXTENSÕES DE ANÚNCIOS
As extensões de anúncio são um tipo de formato de anúncio que exibe informações adicionais (uma “extensão” dos anúncios de texto) sobre sua empresa. Algumas delas podem ser adicionadas manualmente, e outras são automatizadas.
Acesse: https://support.google.com/partners/answer/2375499?hl=ptBR&ref_topic=2799766
[quads id=2]
41. GOOGLE ADSENSE
42. PLANEJADOR DE PALAVRAS-CHAVE
43. TAG MANAGER
44. YOUTUBE
O YouTube foi lançado em maio de 2005 para que bilhões de pessoas possam descobrir, assistir e compartilhar os vídeos mais originais já criados. O YouTube oferece um fórum para as pessoas se conectarem, se informarem e inspirarem umas às outras por todo o mundo, bem como atua como plataforma de distribuição para criadores de conteúdo original e anunciantes grandes e pequenos
Acesse: https://support.google.com/youtube?vid=1-635778221900816404-1198346945#topic=4355266
45. PROGRAMA DE PARCERIA YOUTUBE
O Programa de parceria do YouTube oferece uma maneira para você gerar receita com seu conteúdo, aprimorar suas habilidades e criatividade, além de colaborar e interagir com outros parceiros.
46. EDITOR DE VÍDEOS DO YOUTUBE
Você pode usar o Editor de vídeos do YouTube para criar facilmente um vídeo novo a partir de outros vídeos que você já enviou.
Acesse: http://www.youtube.com/editor
47. FERRAMENTA DE MELHORIAS DO YOUTUBE
Use as melhorias do YouTube para acrescentar efeitos e editar os vídeos que você enviou. Você pode fazer ajustes e adicionar efeitos a seus vídeos diretamente no YouTube ou quando envia um vídeo pelo app para Android com os recursos de “Melhorias”.
48. BIBLIOTECA DE ÁUDIO DO YOUTUBE
Você pode usar a Biblioteca de áudio do YouTube para músicas e efeitos sonoros gratuitos, além de músicas com anúncios em seus vídeos.
49. YOUTUBE ANALYTICS
O YouTube Analytics permite que você monitore o desempenho de seu canal e dos vídeos com métricas e relatórios atualizados. Existe uma enorme quantidade de dados disponíveis em diferentes relatórios, por exemplo, Visualizações, Fontes de tráfego, Informações demográficas.
Acesse: http://www.youtube.com/analytics
50. ESCOLA DE CRIADORES YOUTUBE
Deseja formar seu público e otimizar seu canal do YouTube para ter sucesso? Se você tiver uma hora ou um minuto, sempre há algo para você na Escola de Criadores de Conteúdo.
Confira essas lições para ver o que os melhores criadores de conteúdo fazem e tente essas estratégias em seu canal!
Acesse: https://creatoracademy.withgoogle.com/page/education?tab=recommended&hl=pt-BR
51. BOOKS PLAY STORE
Publique seus livros no Google Play e alcance bilhões de leitores em todo o mundo. Participe do Programa para Parceiros do Google Livros para enviar livros. O Google aceita arquivos em formato PDF ou ePub.
52. FEED BURNER
Acesse: http://www.feedburner.com/
53. GOOGLE CLOUD
Acesse: https://cloud.google.com/docs/
54. CUSTOM SEARCH
Acesse: https://developers.google.com/custom-search/?hl=pt-br
55. GOOGLE FONTES
Acesse: https://www.google.com/fonts
56. TESTE DE DADOS ESTRUTURADOS
Acesse: https://developers.google.com/structured-data/testing-tool/?hl=pt-br
57. RICH SNIPPETS
Acesse: https://developers.google.com/structured-data/rich-snippets/?hl=pt-br
58. WEB STARTER KIT
Acesse: https://developers.google.com/web/tools/starter-kit/
59. CHROME DEV TOOLS
Acesse: https://developers.google.com/web/tools/chrome-devtools
60. POLYMER STARTER KIT
O Kit do iniciante no Polymer é um ponto de partida para a criação de aplicativos que usam um layout com base em gavetas. O layout é fornecido por elementos
Acesse: https://developers.google.com/web/tools/polymer-starter-kit/
61. GOOGLE DOMAINS
Escolha entre mais de 300 terminações de domínio. Receba suporte 24 horas do Google, com pessoas reais.
Acesse: Página inicial – Google Domains
62. MARKUP TESTE PARA E-MAIL
Acesse: https://www.google.com/webmasters/markup-tester/?hl=pt-BR
63. CRIPTOGRAFIA PARA E-MAILS
Quando um e-mail é criptografado em trânsito com um protocolo de segurança chamado Transport Layer Security (TLS), isso dificulta o acesso de outras pessoas ao conteúdo enviado pelo usuário. Um número cada vez maior de provedores de e-mail criptografa mensagens de e-mail em trânsito. Os dados apresentados aqui mostram o estado atual da criptografia de e-mail em trânsito.
Acesse: Criptografia de e-mail em trânsito – Google Transparency Report
64. GOOGLE MAPS API’S
65. YOUTUBE SUBSCRIBE BUTTON
Acesse: https://developers.google.com/youtube/subscribe/?hl=pt-br
[quads id=2]
REFERÊNCIAS
CENTRAL DE AJUDA DO GOOGLE
https://support.google.com
THINK WITH GOOGLE
https://www.thinkwithgoogle.com/
GOOGLE DEVELOPERS
https://developers.google.com/?hl=pt-br
GOOGLE GROUPS
https://groups.google.com/forum/#!overview